sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Bichano


Ela foi se chegando, andando meio de lado no meio da chuva, parecia machucada. Josiane parada em riste feito poste nem olhou pro lado. Pior, caminhou dois passos mais na direção oposta, só não se adiantou ainda mais porque havia entre ela e a parede uma poça de água, parecia profunda. Segurou firme o guarda chuva que insinuava rodopiar ao primeiro vento de esquina. Desistir, pra quem está toda molhada, é palavra sem fundamento. Ela avançou mais dois passos. Por fim encurralava Josiane quase contra a parede, no caminho tinha a poça. Esta chacoalhou nervosa os pingos de chuva graúdos sobre a cabeça da molhada, nem um passo. E assim meio que vencida pelo cansaço de ambas, passou a sacola da mão direita para a esquerda equilibrando-a com o guarda chuva, agachou-se um pouco e com a mão direita sustentou parcas gramas de pelo molhado. Pelo vão da sacola aconchegou-a sem um miado entre as calcinhas e lençóis da madame.

8 comentários:

Thaís disse...

Cheiro de chuva, de água na poeira...
Goteja em mim, daqui!
bjo

Aichego disse...

Josiane?

Anônimo disse...

Gente, muita gente. Gente? Quem poderia assertivar? Não estou louca a tal ponto. Gente, muita gente? Que nada. Ninguém. Gente alguma. Estou sendo demasiado intransigente. Sim, havia gente. O que busco? Gente? Não. É pouco. Busco mais. Qualidade em gente, gente com qualidade. O que isso quer dizer? Simples: Qualidade daquilo que é bom e que não se discute. Não encontrei. Ponto final.

Anônimo disse...

Insônia é foda. Eis-me aqui perdida, realmente perdida. Sugerem determinando: Faça um comentário. Comentar o quê? Sobre quem? Que vão para a puta que os pariu os que aqui fazem seus comentários, inclusive eu.

Anônimo disse...

Anônimo

Se vamos todos para puta que nos pariu....que façamos a festa!

Leve consigo a lucidez e perca-a na embriaguez.

Quem sabe largando copo, o corpo e a crítica.

Perdidos estamos todos.

Thaís disse...

Isso é uma festa de anonimos ou eu posso aparecer às claras?

Mas que claras?
Quão clara é essa minha cara?

Minha cara, essa que vos fala de clara não tem nada
Só se esconde.
E quem não esconde?

Quem não esconde é um chato.

Anônimo disse...

põe o crédito dos desenhos da Tresa, assim fica mais interessante...

Naomi Conte disse...

ei Algus, me diz como pendurar o nome da Tresa embaixo da foto?:-)